O Monstro das Cores


Hoje divertimo-nos imenso 🙂


Ouvimos a história "O Monstro das Cores" de Anna Llenas, onde um monstro muito simpático aprende sobre as emoções, associando-as a cores: o amarelo para a alegria, o azul para a tristeza, o vermelho para a raiva, o preto para o medo, o verde para a calma e o rosa para o amor. No final, ele coloca as emoções em frasquinhos para as poder usar conforme se sentir 🙂

Depois da história, fizemos os nossos monstrinhos com materiais recicláveis (rolo de papel higiénico, palhinhas e pipecleaners), que pintámos conforme achámos que eram monstrinhos alegres, tristes, calmos, com medo... mas depressa as nossas crianças terminaram de pintar e foram aproveitar o sol para o relvado e para o trampolim onde saltaram e se divertiram! Houve brincadeiras e risadas num "aviãozinho voador" que fez as delícias dos mais pequenos, partilha espontânea de comida entre os mais novos... foi muito bom!

Para a semana aguardam-nos brincadeiras muito interessantes.
Contamos convosco?


 












Se quiserem estar sempre a par de todas as novidades do nosso playgroup, partilhar sugestões de atividades e passeios, juntem-se a nós no grupo Playgroup de Gaia, e sigam a página no Facebook!

Comments